Rio 2016 apoia campanha para poder levar jovens brasileiros aos jogos paraolímpicos

O Comitê Rio 2016 está apoiando uma campanha para poder levar 10 mil jovens brasileiros para poder assistir aos jogos paraolímpicos, além dele ainda estão apoiando essa campanha Comitê Paralímpico Internacional (IPC) e da Fundação Agitos, núcleo de desenvolvimento do IPC, o Rio 2016 garantiu sei apoio na campanha #FillTheSeats (ocupem os assentos, em inglês). Essa campanha foi lançado por Greg Nugent, que foi diretor de marketing do Comitê organizador dos jogos de Londres 2012 e depois já foi sendo apoiada por todos, inclusive atletas paraolímpicos, como irmãs americanas Tatyana e Hannah McFadden, do atletismo.

Rússia também é banida dos jogos paraolímpicos de inverno, em 2018

Rússia também é banida dos jogos paraolímpicos de inverno, em 2018

Conheça mais um pouco dessa campanha

A meta inicial é arrecadar 15 mil dólares e ajudar 500 jovens a irem aos jogos paraolímpicos, mas como a campanha foi um grande sucesso, só na primeira semana mais de 20 mil dólares foi arrecadado. O Rio 2016 e o IPC pedem que a campanha continue e mais pessoas se mobilizem, assim vai poder levar a cada dia mais jovens aos jogos paraolímpicos. Até 10 mil ingressos podem ser comprados, eles estão com valor de 30 dólares casa, já incluindo alimentação e transporte dos jovens. O Transforma, programa social do Rio 2016 irá distribuir esses ingressos para os jovens, qualquer valor que não for usado nesse projeto será doado a projetos ligados ao esporte e pessoas com deficiência no Brasil e América do Sul.
A banda rock britânica Coldplay que encerrou os jogos paraolímpicos de Londres, em 2012, resolveu fazer parte dessa campanha, mostrando em suas redes sociais.