Robson Conceição, trazendo ouro com o boxe

Robson Conceição não teve desempenho muito bom nas ultimas olimpíadas, em 2008, Pequim, tinha apenas 19 anos e estava iniciando sua carreira, depois em 2012, Londres, com um pouco mais de experiência, mas ainda não estava pronto, nas duas ocasiões saiu na primeira fase, mas tudo isso estava acontecendo para Robson Conceição brilhar no seu país e ganhar o ouro dentro de casa, antes não tinha o foco necessários, mas hoje ele pode dizer que conseguiu tudo que queria e foi campeão no boxe até 60kg.

Robson Conceição, trazendo ouro com o boxe

Robson Conceição, trazendo ouro com o boxe

Veja como foi a conquista do ouro para Robson Conceição

Com 27 anos o boxeador conseguiu conquistar uma medalha de ouro no boxe, sua vitória foi sobre o francês, Sofiane Oumahi, depois da luta Robson disse:
“O que mudou agora é que eu estou com muito mais vontade de ser campeão. Eu era muito novo nas duas primeiras olimpíadas. Agora estou mais experiente, por isso hoje sou campeão olímpico”
Nessa olimpíada Robson teve diversos desafios, ainda mais na semifinal, aonde enfrentou o atual campeão, o cubano Lázaro Alvarez, que é antigo adversário do brasileiro e ainda tricampeão mundial da modalidade. Os dois já se enfrentaram duas vezes e ficou uma vitória para cada lado, agora o brasileiro está com uma vitória a mais sobre o adversário cubano.