Roger Federer está fora das olimpíadas rio 2016

O suíço Roger Federer anunciou essa semana que não vai vim mais para as olimpíadas rio 2016, pois vai tratar de uma cirurgia que fez no joelho. O atleta fez a cirurgia em fevereiro mais ainda está em tratamento e por isso vai desfalcar a Suíça nessas olimpíadas. Roger Federer escreveu nas suas redes sociais:
“Caros fãs, estou extremamente desapontado em anunciar que não estarei apto a representar a Suíça na Olimpíada do Rio e, também, perderei o restante desta temporada. Considerando todas as opções após consultar meus médicos e minha equipe, eu tomei a difícil decisão de anunciar um fim na minha temporada de 2016 para uma mais extensa reabilitação após minha cirurgia de joelho no início deste ano. Os médicos alertaram que se eu quero continuar a jogar no circuito profissional de tênis livre de novas cirurgias pelos próximos anos, o que eu pretendo fazer, eu devo dar ao meu corpo e joelho o tempo propício para uma recuperação completa. É difícil perder o resto do ano. No entanto, a parte boa é que essa experiência me fez realizar o quanto sou sortudo de ter tido tão poucas lesões ao longo de minha carreira. O amor que tenho pelo tênis, pela competição, pelo torneio e, claro, por vocês, fãs, permanece intacto. Eu estou motivado como sempre e planejo colocar todas as energias para voltar forte, saudável e em forma para jogar um tênis agressivo em 2017. Obrigado pelo apoio de sempre.”

Roger Federer está fora das olimpíadas rio 2016

Roger Federer está fora das olimpíadas rio 2016

Confira as competições que o atleta iria participar

Federer está desfalcando seu país em algumas competições, como na chave simples, na dupla masculina ao lado de Stan Wawrinka e na mista que estaria com Martina Hingis.
O atleta teve grandes problemas depois da cirurgia, tendo que desistir de diversas competições por dores, por isso preferiu apenas se recuperar nesse tempo e não participar de nenhuma competição.