Rússia também é banida dos jogos paraolímpicos de inverno, em 2018

O esporte da Rússia está passando por um momento complicado, devido ao forte esquema de doping que tem envolvido o governo russo, alguns atletas e empresas, alguns atletas não puderam vim para as olimpíadas, mas mesmo assim teve a presença da delegação russa, nas paraolimpíadas a delegação russa foi banida, não podendo vim, mas está tentando recorrer, e agora teve uma outra suspensão, os jogos paraolímpicos de inverno que vão acontecer em em Pyeongchang, na Coreia do Sul, a delegação russa não vai mais poder participar.

Rússia também é banida dos jogos paraolímpicos de inverno, em 2018

Rússia também é banida dos jogos paraolímpicos de inverno, em 2018

Entenda um pouco sobre esse assunto

O Comitê Paralímpico Internacional resolveu estender essa decisão para os jogos de inverno da Coreia do Sul, a Rússia está tentando recorrer a essa decisão, na ultima semana foi negado recurso que os russos pediram no Comitê Arbitral do Esporte (CAS), contra a suspensão no Rio 2016. A ultima esperança dos russos foi uma apelação na Corte Federal da Suíça, os russos pediram para estar no Rio de Janeiro. Vladimir Lukin, presidente do Comitê Olímpico Russo fala que atitudes de certos atletas não podem prejudicar atletas “limpos”, que não usam substancias ilegais. O presidente do IPC, Sir Philip Craven afirmou durante essa semana:
“A decisão sublinha nossa forte crença de que doping não tem lugar no esporte paralímpico e melhora nossa capacidade de assegurar uma competição leal e no mesmo nível para os atletas paraolímpicos de todo o mundo.”