Russos estão enviando carta para o IPC e pedindo vaga nas paraolimpíadas

As paraolimpíadas começam no dia 07 de Setembro (quinta-feira) e sabemos que a delegação russa foi banida dessas paraolimpíadas devido ao problema com doping que os atletas vem sido envolvidos, mas sabemos que muitos atletas não estão nesse problema e muito deles estão enviando carta ao Comitê Paralímpico Internacional (IPC) solicitando participar das paraolimpíadas individualmente, mais de 100 cartas já foram recebidas pelo IPC, cartas de atletas russos.

Russos estão enviando carta para o IPC e pedindo vaga nas paraolimpíadas

Russos estão enviando carta para o IPC e pedindo vaga nas paraolimpíadas

Atletas paraolímpicos seguindo exemplo da atleta Darya Klishina

Os atletas paraolímpicos russos decidiram fazer isso, pois estão seguindo o exemplo da atleta Darya Klishina do salto a distância, que enviou uma carta ao IPC solicitando participar das olimpíadas do rio, ela conseguiu esse feito pois provou que passou por um programa antidoping e treina atualmente nos Estados Unidos.

Atletas que enviaram a carta ao IPC

Entre as 100 cartas que o IPC recebeu está nadadora Olesya Vladykina, bicampeã paralímpica dos 100m peito SB8. Olesya disse em uma entrevista:
“Não há razões para me banir. Eu enviei ao IPC documentos e fatos que me permitem participar individualmente dos Jogos do Rio. Vou continuar lutando pela verdade e pelo meu nome.”
A Rússia é uma das potências maiores nas paraolimpíadas, nos jogos de Londres, em 2012, a Rússia ficou apenas atrás da China no quadro de medalhas. O governo da Rússia está recorrendo a essa decisão de não participarem das paraolimpíadas.