Salto com vara traz mais um ouro para o Brasil, com Thiago Braz

Na noite dessa segunda-feira todos tivemos uma noticia excelente, o quadro de medalhas do Brasil ganhou mais uma e dessa vez de ouro, Thiago Braz do salto com vara subiu ao pódio e no lugar mais alto. Thiago foi criado pelos avós, sua mãe o deixou bem pequeno e desde então seus avós são pais dele, e os dois estavam no estádio, vendo o feito do filho na olimpíadas do Brasil. Ganhando a sua primeira medalha olímpica com apenas 22 anos.

Salto com vara traz mais um ouro para o Brasil, com Thiago Braz

Salto com vara traz mais um ouro para o Brasil, com Thiago Braz

Confira como foi a prova de salto com vara

Thiago estava concorrendo com o melhor do mundo, o Francês Renaud Lavillenie, que foi campeão olímpico em 2012, em Londres, e melhor do mundo, com seu recorde de 6,16 metros. Isso deixou Thiago com medo e apreensivo, mas esses sentimentos foram usados como uma alavanca pelo brasileiro, aos poucos eles foram eliminando seus concorrentes e ficaram somente os dois, o francês passou fácil 5,98 metros do brasileiro e jogou tudo na mão dele, com isso Thiago colocou o sarrafo 6,03 metros e na segunda tentativa conseguiu passar, levando os brasileiros que ali estavam a delírio, Renaud Lavillenie tentou passar nas duas primeiras tentativas, mas não conseguiu e subiu o sarrafo para 6,08 metros e na sua ultima tentativa não conseguiu e assim o brasileiro levou o ouro.

Quadro de medalhas do Brasil

O Brasil está a cada dia subindo no quatro de medalhas, agora com nove no total, está no 16º lugar do quadro, com duas medalhas de ouro da Rafaela Silva e Thiago Braz, três de prata com Felipe Wu, Diego Hypolito e Arthur Zanetti e quatro de bronze com Mayra Aguiar, Rafael Baby, Arthur Nory e Poliana Okimoto.