Seleção brasileira de handebol feminino é forte candidata a campeão das olimpíadas rio 2016, mas técnico pede “pés no chão”

O técnico da seleção feminina de handebol Morten Soubak ainda não decidiu quem serão as convocadas para as olimpíadas rio 2016 e admite que está um pouco indeciso ainda. O dinamarquês foi campeão com essa seleção em 2013, mas fala que não foi ele o responsável por colocar essa seleção como favorita para as olimpíadas no Brasil, ele também diz que o time não pode se responsabilizar por jornalistas e torcedores que citam elas como prediletas dessa olimpíadas, mas que as meninas do handebol chega ao Rio de Janeiro com uma vontade de vitória que ele nunca viu em nenhum time.
O treinador Morten Soubak disse a imprensa depois de um treino da equipe:
“Eu não acredito que existe mais ninguém nesse país que quer mais a medalha do que elas. Mas essa maneira brasileira de torcer, vamos colocar o pé no chão… Temos que respeitar, pois as equipes que estão aqui na Olimpíada são super competentes. Fomos sextos na Olimpíada (Londres 2012), décimo no Mundial em dezembro (na Dinamarca). Temos que ter um pouco mais de calma. Quem vem para cá, Noruega, Rússia, Espanha, França, quer o mesmo que a gente. Claro que estamos muito felizes com o apoio do Brasil inteiro, acreditando que podemos brigar por medalha pela primeira vez na história. Eu prometo, em nome da equipe que está aqui trabalhando que faremos tudo que foi possível em cada jogo para vencer e conseguir uma medalha.”

Seleção brasileira de handebol feminina é forte candidata a campeão das olimpíadas rio 2016, mas técnico pede "pés no chão"

Seleção brasileira de handebol feminina é forte candidata a campeão das olimpíadas rio 2016, mas técnico pede “pés no chão”

A convocação para as olimpíadas rio 2016 está próxima

A equipe de handebol vai estar no Rio de Janeiro até o dia 3 de Julho, quando o técnico precisa decidir quem vão ser as 14 convocadas para as olimpíadas rio 2016, nesse momento são 18 atletas e por isso ele precisa cortar 4, porem ele já afirmou não saber ainda quem são os nomes. Vão ser 12 seleções que vão disputar esse titulo e Morten cita que o Brasil dentro de casa pode ser favorito, mas existem mais 10 seleções que ele coloca como favorita ao titulo das olimpíadas rio 2016, por isso a tarefa das meninas do handebol não vai ser nada fácil. Por isso que ele pede a todos uma “pressão positiva”, assim ajudando as meninas do handebol, sendo mais um em quadra.