Seleção Portuguesa olímpica de futebol já está no Brasil

A atual campeã da Eurocopa já está no Brasil para começar os treinamentos para a fase de grupo de futebol masculino olímpico, eles chegaram sexta-feira no Rio de Janeiro e o treinamento já começou no sábado, todos querem estar preparados para a estreia, que não vai ser nada fácil, contra a seleção da Argentina. Para concentração da seleção, eles escolheram o resort Portobello, em Mangaratiba, o mesmo que a Itália ficou para a Copa do Mundo de 2014. João Brito, fisiologista da federação portuguesa disse em uma entrevista:
“Decidimos viajar durante o dia para que a adaptação ao horário que vamos encontrar fosse mais fácil. Poderá acontecer, e é normal que aconteça, que, nos primeiros dias, se sinta algum sono após o jantar. Com a viagem a decorrer durante a noite, sem um sono de qualidade, a disponibilidade dos jogadores para os treinos dos dias imediatamente a seguir poderia estar mais comprometida. Com a viagem a decorrer durante o dia, conforme decidimos, a equipe deverá recuperar mais rapidamente para os treinos dos dias seguintes.”

Seleção Portuguesa olímpica de futebol já está no Brasil

Seleção Portuguesa olímpica de futebol já está no Brasil

Outras delegações vão ficar no resort Portobello, confira

Além da seleção portuguesa comandada pelo técnico Rui Jorge, outras delegações vão ficar no mesmo resort, a seleção feminina da Suécia ficara concentrada no mesmo local até a estréia, o local ainda vai receber mais cinco delegações, Argentina (rugby), Austrália (ciclismo e rugby), Rússia (esgrima), Inglaterra (vela) e Holanda (hóquei).
Portugal estréia dia 04 de Agosto contra a seleção da Argentina no Estádio Engenhão, depois enfrenta Honduras dia 07, no mesmo estádio e por ultimo dia 10 Argélia, no Mineirão.