Stephen Curry não vai defender a seleção dos EUA de basquetebol nas olimpíadas rio 2016

Uma noticia que saiu hoje deixou triste os torcedores da seleção masculina de basquete dos EUA, o armador Stephen Curry pediu dispensa da lista preliminar de convocados para a seleção dos EUA, Curry joga como armador e atualmente defende a camisa do Warriors. Em seu comunicado oficial Curry diz que não vai estar nas olimpíadas pois decidiu cuidar um pouco do seu corpo, devido a recentes lesões no joelho e tornozelo, pois precisa estar preparado para a temporada 2016/2017 da NBA. Confira o que o armador disse em seu comunicado:
“Após uma grande dose de pensamentos internos e diversas discussões com a minha família, com o Warriors e com meus representantes, eu escolhi retirar meu nome da lista de atletas elegíveis para a lista preliminar de convocados pelos EUA para os Jogos Olímpicos de 2016, no Brasil. Eu recentemente informei Jerry Colangelo (diretor-técnico da federação norte-americana de basquete) sobre a minha decisão.”
“Por causa de diversos fatores – incluindo recentes lesões no joelho e no tornozelo – eu acredito que essa é a melhor decisão para mim neste estágio da carreira. É uma honra incrível representar meu país e vestir ‘EUA’ no meu peito, mas meu objetivo primordial neste verão precisa estar focado no meu corpo, ficando pronto para a temporada 2016/17 da NBA.”
Outro grande atleta que não vai estar nas olimpíadas rio 2016, LaMarcus Aldridge, o pivô do San Antonio Spurs, ele pediu um tempo maior para cuidar da lesão no dedo da mão, e por isso não vai defender a camisa dos EUA nas olimpíadas.

Stephen Curry não vai defender a seleção dos EUA de basquetebol nas olimpíadas rio 2016

Stephen Curry não vai defender a seleção dos EUA de basquetebol nas olimpíadas rio 2016

Grupo da seleção dos Estados Unidos nas olimpíadas rio 2016

Junto com esses dois astros da NBA tem mais nomes importantes que foram pré-convocados para as olimpíadas rio 2016, como: LeBron James, do Cleveland Cavaliers, James Harden, do Houston Rockets, Carmelo Anthony, do New York Knicks, Kevin Durant e Russel Westbrook, ambos do Oklahoma City Thunder, Chris Paul, do Los Angeles Clippers, entre outros. A seleção de basquete dos Estados Unidos está no grupo A com as seleções da Venezuela, China e Austrália, junto tem mais duas equipes, que vão ser definidas apenas no pré-olímpico em julho.