Treinador de Julia Vasconcelos não pode acompanhar a atleta na sua luta, confira o que houve

As olimpíadas acabaram, porem muita coisa ainda está sendo falada sobre essa competição e também muitas criticas, mas muitas dessas criticas são para confederações do esporte, como o problema que a lutadora de Taekwondo, Julia Vasconcelos enfrentou, Julia faz parte da categoria até 57kg e na sua luta pelas olimpíadas seu treinador não pode estar junto com ela, Daniel Melo que é treinador pessoal de Julia ficou vendo da arquibancada a derrota da sua atleta. Quem acompanhou a sua luta e ficou ao lado dela foi a treinadora da seleção brasileira de Taekwondo, Carmen Carolina Silva Pigozzi, que em nenhum momento deixou de fazer seu papel, ajudando Julia e apoiando quando ela sofreu a derrota.

Treinador de Julia Vasconcelos não pode acompanhar a atleta na sua luta, confira o que houve

Treinador de Julia Vasconcelos não pode acompanhar a atleta na sua luta, confira o que houve

Mas, porque Daniel Melo não pode acompanhar a luta fazendo seu papel?

A Confederação Brasileira de Taekwondo e o Comitê Olímpico do Brasil desenvolveram uma regra que apenas um técnico da seleção brasileira de Taekwondo pode acompanhar a luta de perto e ir ajudando o atleta, e Carmen Carolina Silva Pigozzi foi escolhido e como Daniel é treinador pessoal, ele não pode fazer o seu papel e ficar do lado da atleta. Daniel disse em uma entrevista:
“Claro que a Carmen fez o papel dela, fez o máximo, é uma ótima profissional, técnica da seleção brasileira. Mas a questão é que eu trabalho 24 horas por dia com a Julia, há anos. O técnico pessoal conhece muito mais seu atleta. Queria que revissem essa questão. Vi outras seleções com mais de um treinador ali dentro da quadra. Em competições coletivas, entendo que você tem que escolher um treinador. Mas disputas individuais, ninguém melhor que o técnico do atleta para estar ali.”
E ela ainda ressalta, por ele não poder ficar junto com Julia, ele acha que prejudicou sim a atleta.
A Confederação Brasileira de Taekwondo foi procurada, mas não disse nada sobre o assunto.