Três atletas que tiveram nas olimpíadas vão estar nas paraolimpíadas

Três atletas vão ter o privilegio de estar nas duas competições, elas participaram das olimpíadas e vão estar nas paraolimpíadas defendendo o seu país. A polonesa Natalia Partyka e australiana Melissa Tapper que são do tênis de mesa e a iraniana Zahra Nemati do tiro com arco, volta para o Rio de Janeiro para poder defender os seus países. Mostraram uma excelência grande nos jogos olímpicos e que podem competir em igualdade com outros atletas, agora estão se preparando para começar a competição dos jogos paraolímpicos semana que vem.

Três atletas que tiveram nas olimpíadas vão estar nas paraolimpíadas

Três atletas que tiveram nas olimpíadas vão estar nas paraolimpíadas

Conheça mais um pouco sobre as três atletas

Natalia Partyka nasceu sem mão e parte do antebraço direito, participou com 11 anos nos jogos Paraolímpicos de Sydney 2000 e foi a atleta mais nova, depois ganhou o ouro em Atenas 2004, Pequim 2008 e Londres 2012, em jogos paraolímpicos. Foi em Pequim 2008 que participou pela primeira vez nos jogos olímpicos, no Brasil representou a Polônia no torneiro por equipe.
A atleta Zahra Nemati participou das olimpíadas e ainda foi porta bandeira do Irã, como honra, por ser a primeira mulher a ganhar ouro nas olimpíadas e paraolimpíadas.
Melissa Tapper pela primeira vez disputa os jogos olímpicos e paraolímpicos, a atleta participou do torneio Paraolímpico em Londres, ficando em quarto lugar. Nas olimpíadas 2016 participou no torneio em equipe.