Usain Bolt é confirmado nas olimpíadas rio 2016

O atleta Usain Bolt não participou da seletiva do seu país pois sofreu uma lesão, no meio da prova começou a sentir dores na coxa e teve um estiramento de grau 1 e decidiu tratar isso para ver se ainda tinha a possibilidade de vim para as olimpíadas rio 2016 no Rio de Janeiro, ele resolveu ir para França para poder tratar dessa lesão com o médico da seleção alemã, que estava no país devido a participação da Alemanha na Euro 2016. E esse tratamento deu certo, afinal nesses últimos dias podemos ver que ele está voltando ao treinamento e foi confirmado nas olimpíadas rio 2016.

Usain Bolt e confirmado nas olimpiadas rio 2016

Usain Bolt é confirmado nas olimpíadas rio 2016

Provas que Usain Bolt vai participar nas olimpíadas

O grande atleta Usain Bolt vai participar de três provas nas olimpíadas, 100 metros, 200 metros e no revezamento 4×100 metros. O corredor Usain Bolt vai tentar aqui no Rio de Janeiro o tricampeonato olímpico em todas as provas. Usain Bolt não participou de algumas seletivas do seu país, mas a Associação Jamaicana de Atletismo (JAAA) sempre deixou claro que isso pode acontecer, desde que o atleta prove que participando de uma seletiva pode prejudicar seu desempenho na competição oficial.
A Jamaica terá 63 atletas defendendo o país, a maioria deles no atletismo, e também ginastas, dois nadadores e um atleta de saltos ornamentais.