Vitor Faverani está fora dos jogos olímpicos, devido a lesão no joelho

As olimpíadas rio 2016 está próxima e por isso os atletas já estão se preparando para essa grande festa do esporte, mas o jogador de basquete Vitor Faverani recebeu uma noticia não tão boa nesses últimos dias, devido uma lesão no joelho direito, o pivô está fora das olimpíadas rio 2016. Atualmente Vitor Faverani joga no Murcia, da Espanha, e não vai estar como jogador nas olimpíadas, o atleta já foi liberado dos treinos e não está mais com o grupo.
A comissão técnica e os médicos da seleção avaliaram o jogador, e foi diagnosticado que ele não estaria 100% até o dia da estreia do basquete masculino nas olimpíadas. Felipe Hardt, médico da seleção disse:
“O atleta se apresentou com lesão no joelho direito. Foi avaliado pela equipe médica e não haverá tempo suficiente para seu retorno com segurança para a disputa da Olimpíada.”
Nessa semana Vitor Faverani estava animado com a recuperação e chegou a disser:
“Dá tempo de estar 100% na Olimpíada, senão eu não seria chamado. Eu tive um edema na tíbia jogando lá na Espanha e tive que forçar um pouco, porque o objetivo do time era ir aos playoffs. Eu tinha que ficar fora seis semanas, mas fiquei só três. Eu fui arrastando um pouco a lesão e tenho que me recuperar. Eu vou ter reunião com especialistas e vamos ver. Mas vou estar 100%.”

Vitor Faverani esta fora dos jogos olimpicos devido a lesao no joelho

Vitor Faverani esta fora dos jogos olímpicos devido a lesão no joelho

O jogador Vitor Faverani já recusou uma convocação do técnico Rubén Magnano

No ano de 2012 Vitor Faverani não foi a um encontro na Espanha com o técnico Rubén Magnano e recusou a convocação do próprio técnico para a Copa América de 2013, mas mesmo assim ele foi convocado para defender a camisa brasileira nas olimpíadas, e Rubén Magnano alegou que deixou para trás tudo. Vitor Faverani defendeu o Brasil só nas categorias de base.