Você sabe por que os atletas mordem a medalha na olimpíada?

É notável que toda vez que algum atleta nas olimpíadas sobem no pódio depois que recebe a medalha dá aquela mordidinha nela, sei que todos ficam se perguntando e querendo saber o porquê que isso acontece e esse é um costume que vem de muito tempo, mesmo antes de começar os jogos olímpicos e agora todos os atletas estão fazendo isso.

Voce sabe por que os atletas mordem a medalha na olimpiada

Você sabe por que os atletas mordem a medalha na olimpíada

 

Confira como começou essa historia

Na idade média era comum quem receber uma moeda morder para saber se realmente era ouro maciço, como o material da moeda era mais maleável quando o material da moeda ficava a marca dos dentes e com isso poderia ver que era realmente ouro. E nos jogos olímpicos um atleta começou a fazer isso, para poder ver se realmente era ouro, porem sabemos que o material da medalha é mais duro, não consegue fazer a marca do dente, por isso que essa atitude tornou apenas uma hábito entre os atletas. Os historiadores não sabem ao certo qual atleta começou a fazer isso.

Mas, nem todos os atletas fazem isso

Nem todos os atletas têm essa tipo de atitude, muitos preferem beijar a medalha, mostrando um gesto de carinho, como foi em Londres, na olimpíada de 2012, onde brasileiros como Arthur Zanetti da ginástica artística ganhou medalha de ouro nas argolas e no pódio beijou sua medalha, mostrando o carinho por aquele momento.