Você sabe por que treinador não recebe medalha olímpica? Entenda essa decisão

Nos últimos dias podemos ver duas grandes equipes ganharem o ouro olímpico, primeiro a seleção brasileira de futebol masculina e depois a seleção de vôlei masculina, e vimos cada atleta receber a medalha e deixar ela no peito, mas os grandes professores, técnicos cheios de experiência, Rogério Micale e Bernadinho, que são os que ajudaram e muito nessa caminhada para as olimpíadas não receberam, e você sabe por que eles não ganham?

Voce sabe por que treinador nao recebe medalha olimpica Entenda essa decisao

Você sabe por que treinador não recebe medalha olímpica Entenda essa decisão

Entenda o motivo de técnicos não ganharem medalha

Essa é uma decisão do COI (Comitê Olímpico Internacional), apenas os jogadores convocados pelos treinadores sobem ao pódio para poder receberem as medalhas. Não se tem muita explicação o porque isso acontece, mas é uma decisão do Comitê das olimpíadas, mas uma coisa é certa, todos os treinadores, que viram seus “filhos” (como Micale chama seus jogadores) subirem no pódio, seja ganhando ouro, prata ou bronze, ficaram felizes e satisfeitos com o trabalho de cada um.

Rogério Micale vai ganhar uma réplica da medalha de ouro

Antes mesmo do jogo contra a Alemanha, Micale já sabia que iria ter uma réplica da medalha, seja ela de ouro ou prata, já que a prata tava garantida, pois Fernando Diniz, que é técnico do Audax, que foi finalista do paulistão 2016, entrou em contato com o Micale e falou que iria mandar fazer uma réplica da medalha para ele, Rogério Micale revelou isso em entrevista coletiva, antes do jogo. Vamos aguardar para ver se Rogério mostra a sua medalha para os brasileiros.