Vôlei de praia perde na final e fica com a medalha de prata

Ontem (17) aconteceu a final do vôlei de praia feminino e a dupla Ágatha e Bárbara Seixas entraram nas areias de Copacabana para disputar a final com a dupla da Alemanha, Laura Ludwig e Kira Walkenhorst, todos os brasileiros estavam atentos em frente a televisão, afinal esse ouro era muito esperado não só pelas meninas, afinal elas vinham fazendo uma bela olimpíadas e deixando diversos adversários bons para trás, mas não foi bem assim, a dupla alemã levou a melhor nessa disputa.

Vôlei de praia perde na final e fica com a medalha de prata

Vôlei de praia perde na final e fica com a medalha de prata

 

Veja como foi a partida entre as brasileiras e alemãs

Em toda a partida as alemãs se mostraram superior, deixando as brasileiras para trás, tudo que elas fizeram durante toda a olimpíada estava ficando para trás e as alemãs comandando o jogo inteiro, foram 2 sets a 0 nessa partida, o primeiro com 21 – 18, e quando as brasileiras entraram para poder começar o segundo teria que ganhar, mas infelizmente não bem assim, as alemãs conseguiram uma diferença nos pontos e isso ajudou muito, não deixando as meninas do Brasil alcançar, foi 21 – 14 no segundo set. Os ventos na praia de Copacabana era bem fortes e Ágatha disse que eles não são o motivo da derrota, mas ajudaram um pouco as alemãs. A ultima medalha de ouro do vôlei de praia do Brasil foi com Jacqueline Silva e Sandra Pires, no ano de 1996. Já essa medalha de ouro das alemãs foi a primeira no vôlei de praia feminino.

Quadro de medalhas do Brasil

Ágatha e Bárbara Seixas ficaram com a medalha de prata, aumentando assim o quadro de medalhas do Brasil, sendo a 12º medalha do Brasil, sendo assim três medalhas de ouro, cinco medalhas de prata e quadro de bronze.